segunda-feira, 20 de maio de 2019

Microsoft lança o Microsoft Edge Browser para macOS


A Microsoft finalmente está lançando o navegador Edge para macOS. Isso lembra o início dos anos 2000, quando a Microsoft e a Apple negociaram a inclusão do Internet Explorer como navegador padrão no OS X.

O novo navegador Microsoft Edge está agora disponível para download para todos que usam um Mac. Ao contrário da antiga versão do Windows 10, a Microsoft decidiu usar o Chromium como base para a reinicialização de seu controverso navegador. No início deste ano, a Microsoft anunciou uma parceria com o Google para trabalhar no projeto Chromium de código aberto, o que significa que não há dois gigantes da tecnologia apoiando o projeto, algo que a Mozilla demonstrou como "profunda preocupação".


Parece que o fantasma do Internet Explorer e seus intermináveis problemas foram enterrados. O novo navegador recebeu uma recepção fantástica de vários sites e comunidades focados na tecnologia e, como é baseado no Chromium, ele deve funcionar com a mesma rapidez e estabilidade que o Chrome do Google.


O navegador também suporta a instalação de extensões e complementos diretamente da Chrome Web Store, após ativar um interruptor nas configurações. Isso significa que todas as suas extensões favoritas devem estar disponíveis sem complicações.

Observe que o navegador ainda está no canal Canary, o que significa que pode ser um pouco instável para alguns usuários.

Se você já baixou, conte aqui sua experiência.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?