segunda-feira, 13 de maio de 2019

Adobe cancela licença de usuários assinantes


Usuários de versões mais antigas de aplicativos da Creative Cloud, incluindo Photoshop, Premiere Pro e Lightroom Classic, foram informados pela Adobe de que não estão mais licenciados para usá-los, e qualquer um que continuar usando essas versões poderá enfrentar "alegações de infração" de outras empresas

"A Adobe recentemente descontinuou certas versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud. Os clientes que usam essas versões foram notificados de que não estão mais licenciados para usá-las e receberam orientações sobre como atualizar para as versões mais recentes autorizadas", disse a Adobe em comunicado à AppleInsider.

"Infelizmente, os clientes que continuam a usar ou implantar versões mais antigas e não autorizadas da Creative Cloud podem enfrentar possíveis reclamações de violação por terceiros. Não podemos comentar sobre reclamações de violação de terceiros, já que isso diz respeito a litígios em andamento." 

Veja o email que usuários da Adobe estão recebendo como postado por Matt Roszak:

 


Aparentemente tudo isso tem a ver com uma disputa legal entre a Adobe e outra empresa chamada Dolby. A briga entre as duas já dura anos, mas pelo que tudo indica, implicações mais sérias estão sendo tomadas e por isso a atitude da Adobe em descontinuar versões de app obrigado usuários a atualizarem suas versões.

No início de maio, a Adobe anunciou que os usuários não poderão mais ficar em apenas uma versão mais antiga que desejarem. 

"Por favor, note que daqui para frente, os clientes da Creative Cloud só terão acesso direto a downloads ... para as duas versões mais recentes dos aplicativos de desktop da Creative Cloud", diz a empresa em um post no blog . 

Se você é um assinante da Creative Cloud usando os últimos lançamentos, ou uma versão recente, seus aplicativos continuam normalmente e você não precisa fazer nada. Isso deve significar que a maioria dos usuários não é afetada. No entanto, até agora, se você pagar sua assinatura, você tem o direito de usar a versão que quiser - e há fortes razões para ficar em edições mais antigas de aplicativos da Adobe. 

Os usuários podem preferir esperar até que quaisquer erros em potencial sejam encontrados e corrigidos na última edição, por exemplo. Eles também podem não estar dispostos a arriscar uma grande atualização enquanto estão no meio de um projeto. Ou os usuários podem ter optado por ficar em versões anteriores do software porque não querem atualizar seus Macs para obter o melhor das edições mais recentes.

Vamos acompanhar o andamento deste caso e suas implicações a usuários dos produtos Adobe.

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?