segunda-feira, 13 de maio de 2019

Atualizações para Mac, Apple Watch e AppleTV

Apple lança o tvOS 12.3, o macOS Mojave 10.14.5 e o watchOS 5.2.1
A Apple na segunda-feira oficialmente lançou atualizações de software para todas as suas principais plataformas. As atualizações para o macOS Mojave e watchOS 5 são relativamente menores em escala, mas a atualização para o tvOS 12 adiciona um novo recurso que ajudará a transportar a Apple para o futuro graças aos canais e um aplicativo reformulado para tornar a localização de conteúdo ainda mais fácil.


A Apple atualizou a Apple TV de quarta e quinta gerações para o tvOS 12.3. A Apple anunciou recentemente um novo aplicativo da Apple TV e Canais. ( Junto com a Apple TV + .) A Apple está reformulando seu aplicativo de TV, que é o foco principal desta nova atualização. Com o novo aplicativo, há uma nova iniciativa de aprendizado de máquina que deve oferecer recomendações baseadas em uma base individual. Isso será construído com base no histórico de visualizações e nas preferências definidas. Enquanto isso, “For You” e as seções “Up Next” ainda serão colocadas em destaque.

O próximo grande recurso para o renovado aplicativo da Apple TV é chamado de "Canais". Isso se destina a tornar a inscrição para serviços premium como HBO, Showtime, EPIX e muito mais fácil. Também possibilitará assistir a esse conteúdo suportado diretamente no aplicativo de TV, em vez de ter que pular de um aplicativo para outro para assistir a programas e filmes. Infelizmente esse conteúdo ainda não está disponível no Brasil.


Enquanto isso, o macOS Mojave 10.14.5 é menor, pois não adiciona nenhum recurso importante para o usuário final. A Apple está se concentrando principalmente em correções, ajustes e melhorias nos bastidores. Para atualizar, os proprietários de Mac suportados simplesmente precisam abrir o aplicativo Preferências do Sistema -> Atualização de Software e seguir as instruções na tela. Há também uma opção para manter automaticamente o macOS atualizado, o qual, se ativado, fará o download e instalará a atualização posteriormente quando o computador estiver conectado. 


Finalmente, watchOS 5.2.1. Mais uma vez, outra pequena atualização.

A Apple está simplesmente melhorando a experiência geral ao eliminar quaisquer erros remanescentes em segundo plano. Para atualizar, os proprietários do Apple Watch devem certificar-se de que o smartwatch esteja conectado ao iPhone e dentro do alcance, tenha pelo menos 50% de carga de bateria e esteja conectado ao carregador.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?