terça-feira, 14 de maio de 2019

Atualize seu WhatsApp URGENTE!


O WhatsApp divulgou na segunda-feira (14/05/19) a recente correção de uma vulnerabilidade relacionada ao VoIP que permitia instalações remotas de spywares em aparelhos iOS e Android.

Descoberto no início de maio, o bug agora corrigido no recurso de chamada de áudio do aplicativo permitia que os hackers entregassem uma carga de spyware aos dispositivos alvo, um processo que funcionava mesmo se o destinatário da chamada do WhatsApp não respondesse. 

O WhatsApp demorou menos de dez dias para corrigir a falha de segurança após a descoberta, informa o TechCrunch . Quanto tempo a vulnerabilidade existe sem detecção é desconhecida, mas a empresa confirmou que os hackers aproveitaram a janela para instalar um número desconhecido de cargas maliciosas. 

"Este ataque tem todas as características de uma empresa privada conhecida por trabalhar com os governos para entregar spyware que supostamente assume as funções dos sistemas operacionais de telefonia móvel", disse o WhatsApp. 

O WhatsApp acredita que apenas um pequeno número de usuários foi impactado por ataques, notando que apenas atores avançados e altamente motivados seriam capazes de alavancar o bug, segundo o relatório. 

"O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente de nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional móvel atualizado, para proteger contra possíveis ataques direcionados projetados para comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis", disse o WhatsApp em um comunicado.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?