quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como se chamará o novo macOS?


A WWWDC 2019 está chegando e qual será o nome do macOS 10.15: Mamute, Monterey, Rincon, Skyline ou algo mais?

Após a mudança da Apple para nomes com temas californianos para seus sistemas operacionais Mac com o OS X Mavericks em 2013, a Apple adotou medidas para proteger uma série de outros nomes relacionados à Califórnia solicitando marcas sob uma série de empresas de fachada destinadas a mascarar verdadeira identidade do requerente.

Ao todo, identificamos 19 marcas registradas que foram solicitadas sob seis empresas diferentes, todas aparentemente representadas por empresas de fachada da Apple. Vários desses nomes, incluindo Yosemite, Sierra e Mojave, foram usados ​​pela Apple, enquanto outros ainda precisam ser usados.

Com mais de cinco anos decorridos desde que as marcas registradas foram solicitadas, muitas foram abandonadas, em algum momento durante o processo de revisão ou por não fornecer prova de uso comercial após a aprovação. De fato, dos 19 nomes originais que foram incluídos nos pedidos de marcas, todos, exceto quatro, foram usados ​​pela Apple ou abandonados, com os demais aplicativos ativos sendo Mammoth, Monterey, Rincon e Skyline .

Talvez o mais interessante seja Mammoth , que provavelmente está relacionado a Mammoth Lakes e Mammoth Mountain, uma área popular para esquiar e caminhar nas montanhas de Sierra Nevada.


Notavelmente, o pedido de marca para Mammoth foi aprovado apenas no início deste mês, após muitos anos de atrasos e uma suspensão. É visto um pouco de atividade nos últimos seis meses, com o requerente Yosemite Research LLC ter feito algumas mudanças para reativar o pedido suspenso e mudando o procurador de registro no aplicativo a ser notado advogado de marca Glenn Gundersen, que já trabalhou com a Apple sobre uma série de questões de propriedade intelectual no passado.

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu o registro para Mammoth e o publicou para oposição em março. Depois de não receber nenhuma oposição ao registro da marca, a marca registrada de Mammoth foi oficialmente autorizada no início deste mês em 7 de maio. É certamente possível que o timing seja uma coincidência, especialmente porque a atividade parece ter sido impulsionada pelos prazos estabelecidos pelo Escritório de Marcas e Patentes. em suas comunicações sobre o pedido suspenso, mas o fato de a marca ter sido aprovada há apenas algumas semanas, após anos de relativa inação, certamente chamou nossa atenção.

Monterey , uma cidade histórica e local de férias popular na costa do Pacífico, tem sido uma das opções populares de nomes de macOS entre os nossos leitores, e muitos ficarão felizes em saber que esta ainda é uma possibilidade. A marca registrada foi aplicada à minha Asilomar Enterprises LLC em dezembro de 2013, mas não foi permitida até 12 de junho de 2018. Uma extensão do requerimento de Declaração de Uso foi concedida e a Asilomar terá até junho de 2021 para comprovar o uso comercial do nome. , desde que sejam solicitadas extensões adicionais.

Rincon é uma área de surfe popular no sul da Califórnia, e uma marca registrada nesse termo foi solicitada pela Landmark Associates LLC. A marca foi autorizada em 2 de agosto de 2016, e a Landmark solicitou extensões sucessivas para a Declaração de Uso, com a quinta e última prorrogação tendo sido concedida em janeiro deste ano. Como resultado, a Landmark tem até agosto deste ano para provar que o nome Rincon está sendo usado ativamente, ou então a marca será perdida.

Finalmente, o Skyline provavelmente se relaciona com a cênica Skyline Boulevard que segue em grande parte a cordilheira das montanhas de Santa Cruz ao sul de São Francisco, e a Antalos Apps LLC solicitou uma marca em dezembro de 2013. A marca foi autorizada em 20 de março de 2018 e a segunda extensão de Declaração de Uso foi concedida em 28 de fevereiro deste ano. O proprietário terá até março de 2021 para comprovar o uso do Skyline no comércio, desde que todas as extensões necessárias sejam solicitadas.

Então, o que o macOS 10.15 será chamado? Será um desses quatro ou algo completamente diferente? A Apple retirou da lista original de aplicativos de marcas registradas a maior parte do tempo nos últimos cinco lançamentos, mas selecionou algo novo algumas vezes. Uma das supostas empresas de fachada da Apple solicitou uma marca com o nome El Cap, mas a Apple optou pelo nome completo da famosa montanha El Capitan para OS X 10.11, enquanto o macOS 10.13 High Sierra de 2017 foi posicionado como um refinamento do ano anterior. macOS Sierra.

Fonte: MacRumors
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?