sexta-feira, 31 de maio de 2019

Será o fim do iTunes?


Rumores da WWDC19 apontam para três novos apps nos Macs: Music, Podcasts e TV que seria a divisão do que é e faz o iTunes hoje.

Esta informação está alinhada com um recente relatório do Guilherme Rambo do 9to5Mac que afirmou que o iTunes será renomeado para “Music” no Mac. 

Em outras palavras, o iTunes está indo embora e será substituído pelo novo aplicativo de música, que deverá se tornar o novo utilitário para sincronização e gerenciamento de dispositivos da Apple.

O iTunes atraiu seu quinhão de críticas ao longo dos anos por ser um software inchado, então sua divisão em aplicativos dedicados de música, TV e Podcasts será muito bem-vinda. No início desta semana, imagens vazadas nos forneceram o primeiro vislumbre de como os aplicativos de música e TV devem ficar no macOS 10.15.


É esperado que a Apple anuncie o iOS 13 , o macOS 10.15, o watchOS 6 e o ​​tvOS 13 em sua palestra de abertura do WWDC 2019 na segunda-feira, às 14 horas.


++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Senhas roubadas

Essa semana tivemos roubo de senhas das bases de dados dos apps Canva e Flipboard.

Este é um perigo para quem usa a mesma senha para tudo! Descobrindo um, o hacker pode tentar seu login e senha para algo mais perigoso como sites de compras que tenham seus dados bancários ou de cartões de crédito.

Por isso é tão importante gerenciar bem essas senhas.
Veja este vídeo que falo exatamente sobre isso!



++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como se chamará o novo macOS?


A WWWDC 2019 está chegando e qual será o nome do macOS 10.15: Mamute, Monterey, Rincon, Skyline ou algo mais?

Após a mudança da Apple para nomes com temas californianos para seus sistemas operacionais Mac com o OS X Mavericks em 2013, a Apple adotou medidas para proteger uma série de outros nomes relacionados à Califórnia solicitando marcas sob uma série de empresas de fachada destinadas a mascarar verdadeira identidade do requerente.

Ao todo, identificamos 19 marcas registradas que foram solicitadas sob seis empresas diferentes, todas aparentemente representadas por empresas de fachada da Apple. Vários desses nomes, incluindo Yosemite, Sierra e Mojave, foram usados ​​pela Apple, enquanto outros ainda precisam ser usados.

Com mais de cinco anos decorridos desde que as marcas registradas foram solicitadas, muitas foram abandonadas, em algum momento durante o processo de revisão ou por não fornecer prova de uso comercial após a aprovação. De fato, dos 19 nomes originais que foram incluídos nos pedidos de marcas, todos, exceto quatro, foram usados ​​pela Apple ou abandonados, com os demais aplicativos ativos sendo Mammoth, Monterey, Rincon e Skyline .

Talvez o mais interessante seja Mammoth , que provavelmente está relacionado a Mammoth Lakes e Mammoth Mountain, uma área popular para esquiar e caminhar nas montanhas de Sierra Nevada.


Notavelmente, o pedido de marca para Mammoth foi aprovado apenas no início deste mês, após muitos anos de atrasos e uma suspensão. É visto um pouco de atividade nos últimos seis meses, com o requerente Yosemite Research LLC ter feito algumas mudanças para reativar o pedido suspenso e mudando o procurador de registro no aplicativo a ser notado advogado de marca Glenn Gundersen, que já trabalhou com a Apple sobre uma série de questões de propriedade intelectual no passado.

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu o registro para Mammoth e o publicou para oposição em março. Depois de não receber nenhuma oposição ao registro da marca, a marca registrada de Mammoth foi oficialmente autorizada no início deste mês em 7 de maio. É certamente possível que o timing seja uma coincidência, especialmente porque a atividade parece ter sido impulsionada pelos prazos estabelecidos pelo Escritório de Marcas e Patentes. em suas comunicações sobre o pedido suspenso, mas o fato de a marca ter sido aprovada há apenas algumas semanas, após anos de relativa inação, certamente chamou nossa atenção.

Monterey , uma cidade histórica e local de férias popular na costa do Pacífico, tem sido uma das opções populares de nomes de macOS entre os nossos leitores, e muitos ficarão felizes em saber que esta ainda é uma possibilidade. A marca registrada foi aplicada à minha Asilomar Enterprises LLC em dezembro de 2013, mas não foi permitida até 12 de junho de 2018. Uma extensão do requerimento de Declaração de Uso foi concedida e a Asilomar terá até junho de 2021 para comprovar o uso comercial do nome. , desde que sejam solicitadas extensões adicionais.

Rincon é uma área de surfe popular no sul da Califórnia, e uma marca registrada nesse termo foi solicitada pela Landmark Associates LLC. A marca foi autorizada em 2 de agosto de 2016, e a Landmark solicitou extensões sucessivas para a Declaração de Uso, com a quinta e última prorrogação tendo sido concedida em janeiro deste ano. Como resultado, a Landmark tem até agosto deste ano para provar que o nome Rincon está sendo usado ativamente, ou então a marca será perdida.

Finalmente, o Skyline provavelmente se relaciona com a cênica Skyline Boulevard que segue em grande parte a cordilheira das montanhas de Santa Cruz ao sul de São Francisco, e a Antalos Apps LLC solicitou uma marca em dezembro de 2013. A marca foi autorizada em 20 de março de 2018 e a segunda extensão de Declaração de Uso foi concedida em 28 de fevereiro deste ano. O proprietário terá até março de 2021 para comprovar o uso do Skyline no comércio, desde que todas as extensões necessárias sejam solicitadas.

Então, o que o macOS 10.15 será chamado? Será um desses quatro ou algo completamente diferente? A Apple retirou da lista original de aplicativos de marcas registradas a maior parte do tempo nos últimos cinco lançamentos, mas selecionou algo novo algumas vezes. Uma das supostas empresas de fachada da Apple solicitou uma marca com o nome El Cap, mas a Apple optou pelo nome completo da famosa montanha El Capitan para OS X 10.11, enquanto o macOS 10.13 High Sierra de 2017 foi posicionado como um refinamento do ano anterior. macOS Sierra.

Fonte: MacRumors
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

terça-feira, 28 de maio de 2019

sexta-feira, 24 de maio de 2019

FaceID e TouchID juntos. Será?


Enquanto a Apple parece estar eliminando a impressão digital em favor do reconhecimento facial, fontes da Ásia afirmam que a Touch ID estará de volta no ano que vem e melhor do que nunca.

O iPhone próximo ano incluirá uma forma de tecnologia de imagens por impressão digital baseada em acústica que permitirá o Touch ID em tela cheia, segundo analistas do Barclays. A Apple recebeu uma patente desta tecnologia em 2017.

Além disso, fontes na Ásia disseram aos analistas que um sistema de câmera 3D baseado em laser será incluído na lista do iPhone 2020. Isso equivale a um relatório anterior, e espera-se que o scanner reforce consideravelmente os recursos de Realidade Aumentada do aparelho.

As empresas na Ásia que fornecem componentes para iPhones são uma fonte rica de informações sobre os planos da Apple, mas nem sempre são precisas.

Fonte: CultofMac
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Microsoft lança o Microsoft Edge Browser para macOS


A Microsoft finalmente está lançando o navegador Edge para macOS. Isso lembra o início dos anos 2000, quando a Microsoft e a Apple negociaram a inclusão do Internet Explorer como navegador padrão no OS X.

O novo navegador Microsoft Edge está agora disponível para download para todos que usam um Mac. Ao contrário da antiga versão do Windows 10, a Microsoft decidiu usar o Chromium como base para a reinicialização de seu controverso navegador. No início deste ano, a Microsoft anunciou uma parceria com o Google para trabalhar no projeto Chromium de código aberto, o que significa que não há dois gigantes da tecnologia apoiando o projeto, algo que a Mozilla demonstrou como "profunda preocupação".


Parece que o fantasma do Internet Explorer e seus intermináveis problemas foram enterrados. O novo navegador recebeu uma recepção fantástica de vários sites e comunidades focados na tecnologia e, como é baseado no Chromium, ele deve funcionar com a mesma rapidez e estabilidade que o Chrome do Google.


O navegador também suporta a instalação de extensões e complementos diretamente da Chrome Web Store, após ativar um interruptor nas configurações. Isso significa que todas as suas extensões favoritas devem estar disponíveis sem complicações.

Observe que o navegador ainda está no canal Canary, o que significa que pode ser um pouco instável para alguns usuários.

Se você já baixou, conte aqui sua experiência.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Hoje, em 1983 John Sculley se tornava presidente e CEO da Apple


No dia de hoje em 1983 (17 de maio) John Sculley se torna presidente e CEO da Apple. O ex-chefe da Pepsi-Cola tem pouca experiência em tecnologia, mas fez um trabalho genial na época das campanhas da Pepsi Generation.


Steve Jobs pessoalmente atraiu Sculley para a Apple usando uma das frases mais famosas do ramo de história. “Você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou você quer uma chance de mudar o mundo?”

Sculley, que seguiu os CEOs anteriores da Apple, Mike Scott e Mike Markkula, juntou-se à empresa com praticamente nenhum conhecimento da indústria de tecnologia. O que ele sabia era como vender produtos - e particularmente como vendê-los como parte de um estilo de vida aspiracional.

"A IBM é uma concorrente formidável", disse Sculley ao se mudar para a Apple. "Mas a Coca-Cola também."

Para persuadir Sculley a deixar seu emprego de US $ 500 mil por ano na Pepsi, a Apple concordou em pagar-lhe US$ 1 milhão por ano, com metade recebendo salário e metade na forma de um bônus. Ele também recebeu um bônus de assinatura de US$ 1 milhão, uma cláusula de ouro de para-quedas de US $ 1 milhão em seu contrato, 350.000 ações da AAPL e dinheiro para comprar uma casa na Califórnia equivalente à sua casa em Connecticut.

Na Apple, a ideia era que ele administrasse a empresa ao lado de Jobs, que atuava como presidente na época. Jobs e os engenheiros da Apple cuidariam da tecnologia de ponta, enquanto Sculley usaria seu conhecimento em marketing para legitimar a empresa.

Tudo correu bem para Sculley no começo. Pouco depois de chegar à Apple, ele trouxe de volta o co-fundador Steve Wozniak, que estava curtindo algum tempo longe de Cupertino. Woz começou a trabalhar para fazer o mouse funcionar no Apple IIc em desenvolvimento.


Maio acabou sendo um mês muito significativo na história de Sculley. Em maio de 1985, dois anos depois de chegar a Cupertino, ele realizou uma grande reorganização da Apple em toda a empresa. Isso implicou tirar Jobs de seu papel na divisão Mac e torná-lo chefe de "desenvolvimento de novos produtos". 

A mudança acabou sendo o primeiro grande passo em direção à saída de Jobs da Apple em 1985.

Alguns anos depois, em maio de 1987, Sculley foi nomeado executivo mais bem pago do Vale do Silício, com seu salário anual chegando a US$ 2,2 milhões. 

Finalmente, em maio de 1993, Sculley deixou o cargo de CEO da Apple, uma década depois de assumir o cargo. Quando ele deixou o cargo de CEO, a Apple tinha US$ 2 bilhões em caixa e US$ 200 milhões em dívidas.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

terça-feira, 14 de maio de 2019

Atualize seu WhatsApp URGENTE!


O WhatsApp divulgou na segunda-feira (14/05/19) a recente correção de uma vulnerabilidade relacionada ao VoIP que permitia instalações remotas de spywares em aparelhos iOS e Android.

Descoberto no início de maio, o bug agora corrigido no recurso de chamada de áudio do aplicativo permitia que os hackers entregassem uma carga de spyware aos dispositivos alvo, um processo que funcionava mesmo se o destinatário da chamada do WhatsApp não respondesse. 

O WhatsApp demorou menos de dez dias para corrigir a falha de segurança após a descoberta, informa o TechCrunch . Quanto tempo a vulnerabilidade existe sem detecção é desconhecida, mas a empresa confirmou que os hackers aproveitaram a janela para instalar um número desconhecido de cargas maliciosas. 

"Este ataque tem todas as características de uma empresa privada conhecida por trabalhar com os governos para entregar spyware que supostamente assume as funções dos sistemas operacionais de telefonia móvel", disse o WhatsApp. 

O WhatsApp acredita que apenas um pequeno número de usuários foi impactado por ataques, notando que apenas atores avançados e altamente motivados seriam capazes de alavancar o bug, segundo o relatório. 

"O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente de nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional móvel atualizado, para proteger contra possíveis ataques direcionados projetados para comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis", disse o WhatsApp em um comunicado.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Atualizações para Mac, Apple Watch e AppleTV

Apple lança o tvOS 12.3, o macOS Mojave 10.14.5 e o watchOS 5.2.1
A Apple na segunda-feira oficialmente lançou atualizações de software para todas as suas principais plataformas. As atualizações para o macOS Mojave e watchOS 5 são relativamente menores em escala, mas a atualização para o tvOS 12 adiciona um novo recurso que ajudará a transportar a Apple para o futuro graças aos canais e um aplicativo reformulado para tornar a localização de conteúdo ainda mais fácil.


A Apple atualizou a Apple TV de quarta e quinta gerações para o tvOS 12.3. A Apple anunciou recentemente um novo aplicativo da Apple TV e Canais. ( Junto com a Apple TV + .) A Apple está reformulando seu aplicativo de TV, que é o foco principal desta nova atualização. Com o novo aplicativo, há uma nova iniciativa de aprendizado de máquina que deve oferecer recomendações baseadas em uma base individual. Isso será construído com base no histórico de visualizações e nas preferências definidas. Enquanto isso, “For You” e as seções “Up Next” ainda serão colocadas em destaque.

O próximo grande recurso para o renovado aplicativo da Apple TV é chamado de "Canais". Isso se destina a tornar a inscrição para serviços premium como HBO, Showtime, EPIX e muito mais fácil. Também possibilitará assistir a esse conteúdo suportado diretamente no aplicativo de TV, em vez de ter que pular de um aplicativo para outro para assistir a programas e filmes. Infelizmente esse conteúdo ainda não está disponível no Brasil.


Enquanto isso, o macOS Mojave 10.14.5 é menor, pois não adiciona nenhum recurso importante para o usuário final. A Apple está se concentrando principalmente em correções, ajustes e melhorias nos bastidores. Para atualizar, os proprietários de Mac suportados simplesmente precisam abrir o aplicativo Preferências do Sistema -> Atualização de Software e seguir as instruções na tela. Há também uma opção para manter automaticamente o macOS atualizado, o qual, se ativado, fará o download e instalará a atualização posteriormente quando o computador estiver conectado. 


Finalmente, watchOS 5.2.1. Mais uma vez, outra pequena atualização.

A Apple está simplesmente melhorando a experiência geral ao eliminar quaisquer erros remanescentes em segundo plano. Para atualizar, os proprietários do Apple Watch devem certificar-se de que o smartwatch esteja conectado ao iPhone e dentro do alcance, tenha pelo menos 50% de carga de bateria e esteja conectado ao carregador.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

Adobe cancela licença de usuários assinantes


Usuários de versões mais antigas de aplicativos da Creative Cloud, incluindo Photoshop, Premiere Pro e Lightroom Classic, foram informados pela Adobe de que não estão mais licenciados para usá-los, e qualquer um que continuar usando essas versões poderá enfrentar "alegações de infração" de outras empresas

"A Adobe recentemente descontinuou certas versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud. Os clientes que usam essas versões foram notificados de que não estão mais licenciados para usá-las e receberam orientações sobre como atualizar para as versões mais recentes autorizadas", disse a Adobe em comunicado à AppleInsider.

"Infelizmente, os clientes que continuam a usar ou implantar versões mais antigas e não autorizadas da Creative Cloud podem enfrentar possíveis reclamações de violação por terceiros. Não podemos comentar sobre reclamações de violação de terceiros, já que isso diz respeito a litígios em andamento." 

Veja o email que usuários da Adobe estão recebendo como postado por Matt Roszak:

 


Aparentemente tudo isso tem a ver com uma disputa legal entre a Adobe e outra empresa chamada Dolby. A briga entre as duas já dura anos, mas pelo que tudo indica, implicações mais sérias estão sendo tomadas e por isso a atitude da Adobe em descontinuar versões de app obrigado usuários a atualizarem suas versões.

No início de maio, a Adobe anunciou que os usuários não poderão mais ficar em apenas uma versão mais antiga que desejarem. 

"Por favor, note que daqui para frente, os clientes da Creative Cloud só terão acesso direto a downloads ... para as duas versões mais recentes dos aplicativos de desktop da Creative Cloud", diz a empresa em um post no blog . 

Se você é um assinante da Creative Cloud usando os últimos lançamentos, ou uma versão recente, seus aplicativos continuam normalmente e você não precisa fazer nada. Isso deve significar que a maioria dos usuários não é afetada. No entanto, até agora, se você pagar sua assinatura, você tem o direito de usar a versão que quiser - e há fortes razões para ficar em edições mais antigas de aplicativos da Adobe. 

Os usuários podem preferir esperar até que quaisquer erros em potencial sejam encontrados e corrigidos na última edição, por exemplo. Eles também podem não estar dispostos a arriscar uma grande atualização enquanto estão no meio de um projeto. Ou os usuários podem ter optado por ficar em versões anteriores do software porque não querem atualizar seus Macs para obter o melhor das edições mais recentes.

Vamos acompanhar o andamento deste caso e suas implicações a usuários dos produtos Adobe.

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Bisavô do MacBook Air era lançado hoje, em 1997.



Em 8 de maio de 1997 foi lançado o laptop PowerBook 2400c com 4,4 libras de peso que seria o MacBook Air de sua época.

O PowerBook 2400c prevê o aumento de portáteis rápidos e leves, ao mesmo tempo que presta homenagem ao passado da Apple. Seu design lembra o original PowerBook 100 na aparência.

Incrivelmente fino, impressionantemente poderoso, hoje, um laptop de 4,4 libras não parece particularmente impressionante. O MacBook moderno pesa apenas uma fração de mais de 2 quilos, fazendo o PowerBook 2400c parecer robusto em comparação. No entanto, ela chegou a metade do peso da maioria dos laptops no final dos anos 90. Isso fez com que fosse um impressionante feito de engenharia da Apple.

Apesar disso, o PowerBook 2400c provou ser surpreendentemente poderoso. Fabricado pela antiga rival da Apple, IBM, ele veio com arquitetura baseada em PCI, com um processador PowerPC 603e de 180 MHz e 256 KB de cache de nível 2. Isso permitiu que ele executasse os aplicativos de negócios padrão da época quase tão bem quanto o mais poderoso PowerBook 3400c da Apple , que estava disponível na mesma época.

O software também ficou bem na tela TFT de matriz ativa de 800 x 600 e 10,4 polegadas do computador. Os gráficos foram um passo acima do que muitos laptops ofereciam na época. O PowerBook 2400c também possui um disco rígido IDE de 1,3 GB e 16 MB de RAM (expansível até 48 MB). A bateria de íon-litium do laptop forneceu duas a quatro horas de uso entre as cargas.



A vida depois de Steve Jobs
Ao contrário do amor atual da Apple de abandonar as portas, sempre que possível, o 2400c veio com uma matriz decente. Suas portas incluíam 1x ADB, 1x serial, 1x saída de áudio, 1 entrada de áudio e 1 conexão SCSI HD1-30, juntamente com o conector de monitor Mini – 15 integrado.

Ele também veio com dois slots para PC Card Tipo I / II e a opção de um PC Card Tipo III duplo alto para expansão adicional.

Mais tarde, quando outros laptops da Apple da época ficaram desatualizados, esse nível de capacidade de expansão deu aos usuários acesso a tudo, desde USB e FireWire até Ethernet e redes sem fio.

Para atingir o formato fino do PowerBook 2400c, a Apple abandonou a unidade de CD-ROM e a unidade de disquete interna. No entanto, ele veio com um disquete externo.


Infelizmente, o PowerBook 2400c não sobreviveu à ira de Steve Jobs. Quando ele voltou para a Apple e, posteriormente, assumiu o controle total (ele assumiu como CEO interino apenas dois meses após o lançamento do laptop), ele começou a desfazer projetos para agilizar as ofertas da Apple.

No ano seguinte, a Apple tinha apenas quatro produtos principais: os notebooks iMac G3 , Power Macintosh G3 e PowerBook G3 . Jobs chutou o PowerBook 2400c para o meio-fio em março de 1998. Você lembra?

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

segunda-feira, 6 de maio de 2019