terça-feira, 16 de abril de 2019

iPad como 2º Monitor?


A WWDC 19 está chegando e os rumores estão esquentando. Recentemente um rumor tem tomado destaque como um novo recurso oficial que permite que os proprietários de iPad usem seu dispositivo como um monitor externo.

Num relatório da 9to5Mac a Apple estaria planejando lançar um novo recurso que permita aos donos de iPads usar o dispositivo como um monitor secundário, desde que ele esteja fisicamente conectado ao seu computador. A Apple refere-se a este projeto como “Sidecar” internamente. Essa nova adição ao macOS 10.15 faz parte de um novo esforço de gerenciamento de janela da empresa. 

Os usuários do Apple Pencil também têm algo pela frente. O relatório indica que, embora o iPad esteja conectado como um monitor externo, eles ainda poderão usar a caneta para interação direta. Isso significa que a tabela pode ser usada como um tablet de desenho externo.

Não há evidência ainda dos modelos do iPad suportarão isso. E embora os aplicativos atuais de terceiros que oferecem suporte a esse recurso exijam uma conexão física, há algumas especulações de que a Apple poderia oferecer uma opção sem fio.

Será?

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?