quarta-feira, 24 de abril de 2019

4 anos de Apple Watch - Parabéns!


Em 24 de abril de 2015 foi o lançamento oficial do Apple Watch.

A Apple mostrou pela primeira vez seu smartwatch durante um evento de mídia em 9 de setembro de 2014 , durante o qual a empresa estreou o iPhone 6 e 6 Plus. O evento aconteceu no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, Califórnia. Foi aí que Jobs estreou o primeiro Mac em 1984 e o Bondi Blue iMac G3 em 1998 .

Quatro anos após a estréia da Apple Watch, ainda não é o produto de fuga dessas máquinas. No entanto, continua a ser um grande sucesso por si só. A Apple se recusa a divulgar os números de vendas da Apple Watch, mas fala regularmente sobre a alta taxa de satisfação do wearable entre os primeiros usuários.

Apple Watch: um dispositivo pós-Steve Jobs
Dado que Steve Jobs morreu em outubro de 2011 e o Apple Watch saiu em 2015, não foi o primeiro dispositivo pós-Jobs da Apple em qualquer extensão da imaginação. Foi, no entanto, a primeira grande nova linha de produtos a ser lançada na era pós-emprego.

"Havia uma sensação de que a tecnologia iria se mover para o corpo", disse Alan Dye, o homem encarregado do grupo de interface humana da Apple, à Wired . "Nós nos sentimos como o lugar natural, o lugar que teve relevância histórica e significado, foi o pulso."

Steve Jobs sabia sobre o Apple Watch?

Há um pouco de confusão sobre se Jobs estava envolvido nos estágios iniciais do desenvolvimento do Watch. O referido artigo da Wired afirma que o chefe de design da Apple, Jony Ive, só pensou em um relógio da marca Apple após a morte de Jobs. No entanto, Tim Bajarin - um analista da Apple que, diferentemente de muitos analistas, conhecia Jobs há mais de três décadas - disse: "Steve estava ciente do relógio" e "não o descartou como um produto".

A conceituação do Apple Watch ocorreu na época em que os engenheiros da Apple estavam ocupados trabalhando no iOS 7. Depois disso, ele se desenvolveu como um produto. A Apple recrutou vários especialistas em sensores inteligentes para criar um produto que oferecesse algo fundamentalmente diferente do iPhone.

A Apple Watch também marcou uma tentativa da Apple de se tornar uma empresa de luxo. Voltando aos primeiros dias da empresa, a Apple traçou paralelos entre seus computadores e produtos ambiciosos como carros de luxo .

No entanto, decisões como fazer um Apple Watch de US$ 17 mil e exibir o dispositivo na Semana de Moda de Paris marcaram uma mudança de estratégia que abraçou a moda sofisticada de uma forma que a Apple não havia feito abertamente antes.

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