quarta-feira, 17 de abril de 2019

Hoje, em 1977 a Apple coloriu o mercado.




Em 17 de abril de 1977, o Apple II estréia na Feira de Computadores West Coast, posicionando a Apple na vanguarda da revolução dos computadores pessoais.

O primeiro computador de mercado de massa da empresa, o Apple II, possui um case usinado de forma atraente projetado por Jerry Manock (que mais tarde projetará o primeiro Macintosh). Também inclui um teclado, compatibilidade BASIC e, mais importante, gráficos em cores.

Impulsionado por alguns especialistas em marketing de Steve Jobs, o lançamento do Apple II faz um grande sucesso na primeira convenção de computadores pessoais da área da Baía de São Francisco.

Lançamento do Apple II coloca Cupertino no centro das atenções.

A Apple exibiu seu novo logotipo corporativo na feira de computadores em uma das primeiras vezes. O desenho multicolorido de Rob Janoff mostrava o contorno de uma maçã com uma mordida retirada dela. O símbolo instantaneamente icônico substituiu um logotipo anterior da Apple pelo ex-co-fundador da Apple, Ron Wayne).

A Apple ocupou os quatro estandes diretamente de frente para a entrada da frente do prédio. O posicionamento estratégico fez da Apple a primeira das 175 empresas da feira que os visitantes viram quando chegaram. Numa altura em que o dinheiro era curto, a Apple salpicou em um display de Plexiglass iluminado com o novo logotipo.

A configuração atraente apresentou uma dúzia de computadores Apple II. Sem o conhecimento dos clientes, esses eram protótipos inacabados, já que os computadores reais não estariam prontos até junho.

O segundo computador da Apple se tornou uma linha de produtos extremamente importante. O ano da estréia do Apple II, a máquina trouxe US $ 770.000 em receita. Esse número aumentou para US $ 7,9 milhões no ano seguinte e um enorme US $ 49 milhões no ano seguinte. A Apple continuou produzindo alguma versão do Apple II até o início dos anos 90.

Enquanto a Apple mais tarde se afastou da linha de produtos Apple II (para grande aborrecimento do co-fundador Steve Wozniak), este computador colocou Cupertino no mapa. E o lançamento do Apple II na West Coast Computer Faire deu ao mundo seu primeiro vislumbre da máquina inovadora.
(fonte: CultOfMac)


Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?