sexta-feira, 5 de abril de 2019

Dois alunos enganaram a Apple! (supostamente)




De acordo com um novo relatório, com base na documentação do tribunal, dois estudantes de engenharia supostamente usaram um esquema complicado contra a Apple, que resultou na perda de centenas de milhares de dólares.

O Jornal The Oregonian foi o primeiro a relatar a história. A polícia diz que os dois estudantes puderam empregar um esquema complicado usando modelos de iPhone falsificados e a própria política de devolução da Apple para enganar a Apple com uma quantia ridícula de dinheiro. Documentos judiciais revelam que o esforço começou em 2017.

Os dois estudantes contrabandearam milhares de modelos de iPhone falsificados para os Estados Unidos da China. Em seguida, eles enviaram os modelos para a Apple para reparo ou substituição total, alegando que os aparelhos não ligariam. 

Em muitos dos casos, a Apple substituiu os modelos falsificados do iPhone por modelos reais, o que aparentemente levou a Apple a uma perda de mais de US$ 895.800. Os promotores dizem que os estudantes então enviaram os novos iPhones substituídos de volta à China, onde foram vendidos por centenas de dólares - onde uma entidade terceirizada obteve uma fatia dos lucros.

“Yangyang Zhou e Quan Jiang estavam legalmente nos Estados Unidos com vistos de estudante, de acordo com os promotores. Zhou completou seus estudos de engenharia na Universidade Estadual de Oregon no inverno passado e Jiang estava estudando engenharia na última primavera na Faculdade Comunitária de Linn Benton, de acordo com os registros do tribunal.”

Jiang alegadamente apresentou 3.069 pedidos de garantia à Apple. A empresa concedeu 1.493 iPhones de substituição ao longo do tempo, com o valor em torno de US $ 600 por dispositivo. Em junho e julho de 2017, porém, a Apple finalmente enviou cartas de cessação e desistência, informando ao aluno que a empresa sabia que ele estava enviando modelos falsos de iPhone. Jiang não respondeu às cartas.

No entanto, os dois alunos dizem que não sabiam que os telefones que estavam sendo enviados para eles eram falsificados.

No que diz respeito às acusações específicas, Jiang está sendo acusado de tráfico ilegal de produtos falsificados e cometer fraude eletrônica. Zhou está sendo acusado de exportar mercadorias ilegalmente.

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?