quarta-feira, 17 de junho de 2020

Parabéns, Lisa Jobs! A primeira filha de Steve.


Em 17 de junho de 1978, nasce a primeira filha de Jobs, Lisa Brennan-Jobs.

Filha de Jobs, de 23 anos, e sua namorada do ensino médio, Chris-Ann Brennan, os pais de Lisa não são mais um casal quando ela nasce. O que se segue são vários anos vergonhosos nos quais Jobs nega a paternidade de sua filha, antes que eles se reconciliem.

Lisa nasceu na comuna de All One Farm, de Robert Friedland, nos arredores de Portland, Oregon, onde Jobs trabalhou brevemente. Quando ela nasceu, Jobs estava trabalhando na Apple. Ele se recusou a reconhecer a paternidade, mesmo depois de um exame de sangue concluir que Jobs tinha 94,4% de chance de ser o pai.

Eventualmente, Jobs amadureceu e pediu desculpas por suas ações passadas. Ele desenvolveu um forte relacionamento com sua filha. E quando ele faleceu em 2011, ele deixou uma herança multimilionária. Lisa foi uma das únicas pessoas que recusaram o biógrafo de Jobs Walter Isaacson para uma entrevista para sua biografia de 2011, Steve Jobs.


Para os fãs da Apple, talvez a anedota mais conhecida sobre Lisa esteja relacionada ao nome do infeliz computador Lisa de 1983 da empresa. Na época, Steve Jobs negou que ele batizou a máquina com o nome de Lisa Brennan. Ele estava no meio de um processo de paternidade, e essa admissão certamente teria prejudicado seu caso. Em vez disso, Jobs afirmou que "Lisa" significava "Arquitetura de Sistema Integrado Local". Cientes da história completa, alguns engenheiros da Apple brincaram dizendo que o nome deveria ser "Vamos inventar alguma sigla".

Eventualmente, Jobs admitiu que ele nomeou o computador como Lisa, assim como ele admitiu que ela era, de fato, sua filha. Na biografia oficial, Jobs disse a Isaacson: "Obviamente, foi nomeado para minha filha".


Fonte: MacRumors
+++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

www.DoctorApple.com.br