segunda-feira, 1 de julho de 2019

Sir. Ive saindo da Apple e o fim de uma era!


Jony Ive, o mestre do design e talvez a pessoa mais importante depois de Steve Jobs está de partida da Apple para criar seu próprio estúdio de design. 

Aparentemente não se desligará totalmente da empresa onde atuou mais de 30 anos. A Apple será cliente de sua agência onde ele trabalhará em alguns projetos exclusivos.

Alguns rumores dizem que Sir. Ive estava em busca de novos ares e desafios após anos de trabalho para a Apple culminando na elaboração da nova sede da Apple - Apple Park.

Em vez de nomear um novo chefe de design que reporta a Cook, os dois líderes de design da Apple - Evans Hankey e Alan Dye - se reportarão ao COO Jeff Williams.

Mesmo que a Apple tenha uma ótima equipe de design, será interessante ver se a linguagem de design da empresa muda com a saída de Ive.

“Depois de quase 30 anos e inúmeros projetos, estou muito orgulhoso do trabalho duradouro que fizemos para criar uma equipe de design, processo e cultura na Apple que é sem pares. Hoje é mais forte, mais vibrante e mais talentoso do que em qualquer outro momento da história da Apple ”, disse Ive. “A equipe certamente irá prosperar sob a excelente liderança de Evans, Alan e Jeff, que estão entre os meus colaboradores mais próximos. Tenho a maior confiança em meus colegas de design da Apple, que continuam sendo meus amigos mais íntimos, e estou ansioso para trabalhar com eles por muitos anos. ” (Jony Ive)

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?