segunda-feira, 22 de julho de 2019

iBook faz 20 anos! Parabéns.



O primeiro computador Wi-Fi do mundo era revelado na Macworld Expo de 1999.


Destinado a consumidores e estudantes, o iBook destacou-se facilmente de outros portáteis da sua época com o seu design único em forma de concha, consistindo em uma caixa de plástico dura e translúcida, coberta com borracha macia e colorida. As cores iniciais incluíam Blueberry e Tangerine, com modelos posteriores disponíveis em Graphite, Indigo e Key Lime. 

O iBook original, com preço de US$ 1.599, foi equipado com uma tela de 12.1 polegadas com resolução de 800 × 600, um teclado de tamanho normal e um trackpad. Ele também apresentava uma alça retrátil ao longo de sua dobradiça, com a Apple chamando-a de " iMac to go", embora fosse decentemente pesada, de 6,7 libras - mesmo para o seu tempo. 

Acima de tudo, o iBook foi o primeiro produto de consumo de massa com suporte para redes sem fio, com o padrão 802.11b permitindo velocidades de até 11 Mbps. O suporte sem fio não foi incorporado e exigiu a compra de um cartão sem fio opcional AirPort de US$ 99 e uma estação base AirPort de US $ 299. 

Veja a apresentação:




Fonte: Macrumors
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?