sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Mago das propagandas da Apple se aposenta


Lee Clow foi diretor de media e artes na agência que atendia a Apple. Ele resolveu se aposentar dos trabalhos criativos diários aos 73 anos e fará parte do conselho emérito da TDWA, a agência que criou uma divisão exclusiva em 2006 para atender a Apple. O genial publicitário teve uma carreira brilhante de cinco décadas regado a prêmios e resultados estrondosos.

Tim Cook, o CEO da Apple escreveu sobre Lee:

"Durante sua longa parceria com Steve e Apple, Lee contou histórias visuais poderosas que elevaram as novas tecnologias com a paixão, a criatividade e a engenhosidade que definem nossa própria humanidade.

Ele ajudou a Apple a se superar em tempos de desafios, e seu trabalho inspirou o público a olhar além do horizonte, à medida que um futuro emocionante surgisse.

O corpo de trabalho de Lee ao longo de cinco décadas vibra com inteligência, entusiasmo e entusiasmo - e não há dúvida de que isso inspirará e motivará gerações de 'Crazy Ones' ainda por vir."

Segue alguns anúncios em vídeo que falam por si só:








Leia a carta publicada por Lee na ocasião de sua aposentadoria.

"Do Lee, com amor

O Jay Chiet (cofundador da agência) adora mandar cartinhas à agência. Eu nunca mandei nenhuma. Mas achei que seria uma boa forma de celebrar os 50 anos da Chiat/Day e a minha jornada na companhia.

No aniversário do Jay, em outubro, como parte dessa celebração, eu avisei a todo mundo que irei me aposentar.

Os anos que passei fazendo essa coisa chamada publicidade foram divertidos, desafiadores, recompensadores, enlouquecedores, algumas vezes doloridos, mas na maior parte do tempo alegres.

E eu não trocaria um dia disso por nenhuma outra coisa.

Todos os dias vir trabalhar com as pessoas mais inteligentes, mais livres e mais apaixonadas pelo negócios; todos os nós com o objetivo de criar mensagens que serão percebidas, comentadas e, eventualmente, ficarão famosas. Essas mensagens fazem as pessoas rirem, chorarem ou pensarem. Descobrirem coisas novas, ver o mundo de forma diferente e, quem sabe, até mesmo comprar alguma coisa.

Ser Media Artists.

E lembrar as pessoas: as mais divertidas, as mais loucas, as mais inteligentes, as menos inteligentes. Aos parceiros, aos clientes, aos mentores de como nós desafiamos uns aos outros. Inspiramos uns aos outros. Tornamos uns aos outros melhores.

Então, esse é uma carta de amor à publicidade.

Esse negócio louco que me trouxe tudo. Amizades, orgulho, realização e amor.
E para todas as pessoas que conheci pelos últimos 50 anos e para todos que irão continuar, um Feliz Dia dos Namorados.

Com amor, Lee"

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?
www.DoctorApple.com.br