quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

24 anos da batalha entre Apple e Microsoft


Há exatos 24 anos, no dia 24 de fevereiro de 1995, a Apple entrava com uma ação contra a Microsoft por roubo de dados. A Apple alegava que a Microsoft, Intel e San Francisco Canyon Company roubaram seus códigos para melhorar a tecnologia de vídeo usada no Windows.

A empresa San Francisco Canyon fo contratada pela Apple para converter o app QuickTimes para o windows. Naquela época a Apple era líder absoluta quando se tratava de vídeos em computadores. No mês seguinte à entrega do aplicativo pronto, a Intel contratou a mesma empresa para "melhorar o gerenciamento de vídeo" para o Windows.

Los Angeles Times escreveu:

“A última disputa entre a Apple e a Microsoft aumenta a disputa crescente entre as duas empresas, que decorre fundamentalmente de sua rivalidade no mercado pelo software básico de controle dos computadores pessoais do país. A Microsoft fabrica o sistema operacional, ou software principal, para cerca de 85% de todos os PCs, mas também quer os 15% que a Apple controla ”.
Em agosto de 1997 a batalha judicial chega ao fim.

A Apple concordou em desistir de todos os processos contra a Microsoft e tornar o Internet Explorer seu navegador padrão no Mac. A Microsoft comprou US$150 milhoes em ações da Apple sem direito a voto e continuou a oferecer suporte ao Mac em alguns softwares.

Não fosse este acordo, a Apple entraria em falência em alguns meses.

Depois disso a Apple remodelou toda a sua linha de produtos (depois da volta de Steve Jobs), lançando o iMac colorido (iMac G3), iPod, iPhone salvando a empresa com incríveis inovações e sabemos a continuidade da história até os dias de hoje. Tornando-se uma das empresas mais valiosas da história.

Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?
www.DoctorApple.com.br