quarta-feira, 13 de maio de 2020

Há 29 era lançado o System 7 (ou macOS 7)



Em 13 de maio de 1991, a Apple lançava o Mac OS 7, mais conhecido como System 7.

O mais duradouro dos sistemas operacionais Mac clássicos da Apple, permanecerá atualizado até que o System 8 fosse lançado em 1997.

O System 7 trouxe a maior mudança do Mac OS desde que o sistema operacional foi lançado com o Mac original em 1984 . A nova versão era rápida, bonita de se ver com uma série de recursos inovadores.

Um grande novo recurso foi a verdadeira multitarefa em tempo integral, permitindo a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo. Isso significava que, pela primeira vez, era possível executar o processamento em segundo plano. Permitia que os usuários de Mac realizassem uma tarefa pesada de processamento em um aplicativo enquanto usavam outro. Isso pode parecer (e é!) normal hoje, mas foi uma revolução em 1991.



Além disso, os usuários agora tinham acesso a "atalhos", uma idéia posteriormente copiada pelo Microsoft Windows 95 como atalhos na área de trabalho. Isso facilitou o acesso a arquivos individuais sem a necessidade de rastrear o aplicativo de origem.

O novo Mac OS também trouxe uma grande melhoria em termos de compartilhamento de arquivos. Se você tinha uma rede AppleTalk, o System 7 facilitou o compartilhamento de arquivos e pastas entre sistemas com uma LAN simples ponto a ponto.


Visualmente, o sistema operacional provou trancos e barrancos melhor do que seu antecessor. As fontes TrueType não sofrem mais com a aparência irregular. O sistema 7 também tornou a área de trabalho do Mac mais personalizável. O sistema operacional suportava várias opções de cores, com uma aparência mais simplificada em geral. (Um novo recurso " Balloon Help " ajudou os novatos no Mac.)

Embora tenha sido fornecido com poucos programas empacotados, o System 7 introduziu rapidamente uma variedade de aplicativos multimídia. Mais tarde, em 1991, o QuickTime chegou ao Mac , permitindo que os usuários executassem e manipulassem o vídeo em seus computadores.

O sistema operacional continuou até 1997, quando Steve Jobs voltou à Apple. A última atualização do System 7 veio com o Mac OS 7.6.1 de abril de 1997.

Confira este emulador do System 7 que roda dentro da janela do seu navegador.


Fonte: CultOfMac
+++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

www.DoctorApple.com.br