quarta-feira, 8 de abril de 2020

Há 37 anos John Sculley se tornava CEO da Apple


Em 8 de abril de 1983 John Sculley, ex-presidente da PepsiCo, assumia o cargo de CEO da Apple.

Apesar da total falta de experiência na venda de produtos de tecnologia, Sculley é atraído para a Apple pelo próprio Steve Jobs. O cofundador da Apple lançou o famoso executivo da Pepsi com a seguinte frase: "Você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?"

O plano era que Sculley e Jobs, que na época era o presidente da Apple, administrassem a empresa quase como iguais. Jobs trabalhava no final do software. E Sculley usaria sua experiência em marketing para aumentar ainda mais a Apple.

O conselho de administração da Apple esperava que Sculley ajudasse a Apple a competir contra a IBM, que lançou seu IBM Personal Computer dois anos antes.

Por fim, Sculley e Jobs tiveram problemas. Após uma luta interna, Sculley convenceu o conselho de diretores da Apple a retirar Jobs de sua força operacional dentro da empresa.


Jobs deixou a Apple em 1985 . Ele fundou a NeXT e adquiriu uma participação majoritária na Pixar . A história da tecnologia teria sido muito diferente se o conselho da Apple tivesse escolhido o cargo de CEO de Jobs em 1983.


Fonte: CultOfMac
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?