Em 11 de abril de 1976: A Apple lançava o Apple-1 e começava a mudar o mundo!
Projetado e construído à mão por Steve Wozniak, os computadores são vendidos no atacado por "Steven" Jobs. Para financiar sua fabricação, Wozniak vende sua calculadora HP-65 por US $500, enquanto Jobs vende sua van VW.
O Apple-1 veio com um microprocessador MOS 6502 de 8 bits rodando a 1 MHz. Ele possuía 4KB de memória como padrão, embora isso fosse expansível para 8 KB ou 48 KB por meio de cartões de expansão. Os usuários tiveram que adicionar seu próprio teclado e monitor, embora este último pudesse ser um aparelho de TV comum, o que tornou o Apple-1 inovador para a época.
Wozniak começou a trabalhar no Apple-1 como um hobby, sem nenhum objetivo além de mostrá-lo às pessoas do Homebrew Computer Club local, do qual ele participou.
Jobs convenceu a Woz de que eles fariam melhor construindo e vendendo o Apple-1 em vez de abrir mão dos designs. Jobs entrou em contato com Paul Terrell, dono da Byte Shop , uma das primeiras lojas de computadores pessoais.
Terrell rejeitou a primeira sugestão de Jobs de que o Apple-1 deveria vir em forma de kit. Ele disse a Jobs que, com os computadores se tornando mais populares, as pessoas queriam comprar máquinas totalmente montadas.
Jobs ouviu e concordou. Portanto, Terrell disse que compraria 50 computadores Apple-1 por US$ 500 cada, embora o dinheiro fosse pago apenas na entrega. Terrell então marcou os computadores para US$ 666,66, ou o equivalente a US $2.800 hoje.
Por fim, o Apple-1 não ficou muito tempo parado. A Apple construiu apenas 200 ou mais. Posteriormente a Apple ofereceu um acordo de troca quando lançou o Apple II com upgrade significativo no ano seguinte.
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?