Em 29 de abril de 2010 Steve Jobs explicar por que, basicamente, o Adobe Flash é um saco. A data marca o início do fim do plug-in onipresente que alimentava os navegadores da Internet por anos.
Naquela época muitos sites eram feitos em flash par aproveitar de animações e músicas nas entradas e menus do sites. Eu mesmo desenvolvi vários sites em Flash.
Lembro muito bem de toda a comunidade reclamando (assim como fazem até hoje de muitas decisões controversas da Apple) e todo o mimimi daquele tempo. Parece que não aprenderam até hoje...
Após o tumulto devastador, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, rebate a Apple, argumentando contra as queixas de Jobs. Mas o CEO da Apple claramente decidiu: dispositivos iOS nunca suportam Flash. A escrita está na parede.
Jobs expressou várias queixas sérias sobre o Flash. Ele disse que gastou baterias, causou falhas no computador e sofria de falta de segurança. Ele também disse que o software não funcionou particularmente bem no celular porque falhou no suporte adequado a dispositivos de toque. Simplificando, Jobs escreveu: "O Flash não é mais necessário para assistir a vídeos ou consumir qualquer tipo de conteúdo da Web".
A Apple publicou a carta aberta, assinada por Jobs, em seu site, onde permanece até hoje.
Leia a carta aberta de Jobs sobre o Flash.
https://www.apple.com/hotnews/thoughts-on-flash/
De acordo com Bob Burrough, ex-gerente de desenvolvimento de software da Apple, Cupertino explorou a possibilidade de usar o Flash no iPhone . Mas Jobs não acreditava que a Adobe lidaria adequadamente com os problemas de segurança do software.
No entanto, o chefe da Adobe atirou de volta na Apple. Ele contestou as alegações de que o Flash era ruim para a vida da bateria e disse que falhas no computador foram culpa do próprio software da Apple. Mas o dano foi feito.
Na época, especialistas em tecnologia colocavam a Apple e a Adobe em risco. Eles apoiaram as queixas da Apple ou discordaram veementemente deles. No entanto, uma década depois, parece que Jobs estava absolutamente correto ao levantar preocupações sobre o Flash.
No ano seguinte, o escritor de tecnologia Walt Mossberg disse ao Narayen da Adobe que o Flash também é ruim para o Android . E um anúncio em julho de 2017 confirmou os planos de eliminar o Flash de uma vez por todas em 2020 . Na verdade, o Flash já estava praticamente morto, tendo sido eliminado da maioria dos sites por anos.
Hoje, o Flash será uma reflexão tardia para muitos usuários. No entanto, a chamada pública de Jobs fez grandes notícias em 2010. Por fim, Jobs estava 100% certo e tornou a internet um lugar melhor para todos.
Fonte: CultOfMac
+++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?