sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Hoje há 30 anos (1989) nascia o primeiro Mac portátil!



Em 20 de setembro de 1989 a Apple lança o Macintosh Portable, sua tentativa pré-PowerBook de apresentar ao mundo um Mac movido a bateria que você pode levar para viagem.

Steve Jobs tentou convencer o conselho da Apple a desenvolver o que ele chamava de “BookMac” em abril de 1985. No entanto, ele deixou a empresa antes que isso pudesse significar algo.

A idéia acabou sendo revivida, no entanto, resultando no Macintosh Portable.

Comparado com os laptops ultrafinos da Apple, o Macintosh Portable parece quase comicamente pesado. Ele pesa cerca de 15,8 libras. O primeiro Mac portátil também mede mais de 10 cm de espessura e ocupa 225,7 polegadas quadradas de imóveis de mesa (ou colo).

Como muitos Macs - particularmente de seu tempo - o Macintosh Portable ocupava o chamado quadrante de " alta direita " do mercado. Forneceu tecnologia avançada, mas a um preço premium.

O dispositivo custou US $ 6.500 em dólares de 1989, o equivalente a mais de US $ 12.600 hoje. Isso aumentou em US $ 448 se você adicionou um disco rígido e modem.

Felizmente, o Macintosh Portable trouxe especificações impressionantes pelos padrões da época. E o preço não era realmente irracional se você quisesse adquirir um computador rival com desempenho comparável.



Fonte: CultofMac.
https://www.cultofmac.com/446070/today-apple-history-first-portable-macintosh-arrives/


++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?