quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Hoje em 2013 chegava o iOS 7 - A maior revisão que já tivemos!


Acabava a era do skewmorphism onde a tela tentava imitar a vida real com textura de papel, couro, profundidade e sombras. Foi importante para as pessoas se sentirem confortáveis em abandonar o velho bloco de notas e começara a tocar a tela fria dos eletrônicos. Porém acompanhando a concorrência, a Apple deu um salto para tentar simplificar o design do software tanto quanto do produto por fora.

O mundo teve seu primeiro vislumbre da reformulação do iOS 7 no início do verão na Worldwide Developers Conference da Apple. O CEO Tim Cook se referiu a ela como uma “nova interface de usuário impressionante”.

O chefe de design da Apple, Ive, liderou as mudanças. Segundo informações, ele nunca gostou de skeuomorfismo e achou que parecia datado. O principal proponente do skeuomorfismo foi Scott Forstall, que em 2013 havia deixado a Apple após o desastre do Apple Maps . Um repensar da gerência colocou Ive no comando da aparência do design de software. O iOS 7 foi o resultado controverso.

Segundo a Apple, o iOS 7 tornou-se a “atualização de software mais rápida da história”. Cerca de 35% dos dispositivos foram atualizados após um dia. E os usuários instalaram o iOS 7 em 200 milhões de dispositivos nos primeiros cinco dias de seu lançamento. A atualização final do iOS 7 foi a versão 7.1.2 em 30 de junho de 2014. O iOS 8 a substituiu em 17 de setembro de 2014.

++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?