domingo, 29 de março de 2020

Há 8 anos se encerrava o "Antennagate"


Quando a Apple lançou o iPhone 4 com seu novo design e o uso da carcaça como parte da antena, muitos usuários reclamaram de perda de sinal dependendo de onde tocavam no aparelho. O contato favorecia a perda de sinal da operadora. Depois de muita controvérsia e algumas respostas "a la Steve Jobs"como: "Apenas evite segurar o iPhone deste jeito ou use uma capa!".

Segundo Jobs, 1.7% dos iPhones 4 tiveram esse problema e 0.55% entraram em contato com a Apple para reclamar.


Depois de muita briga, notícias e desgaste, a Apple decidiu pagar U$15 para quem tivesse se sentindo lesado além de oferecer uma capa (bumper) gratuitamente. Os clientes precisavam preencher um formulário para reivindicar seu dinheiro.


Fonte: CultOfMac
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?

segunda-feira, 16 de março de 2020

Em 2004 a Apple chegava a 50 milhões de músicas vendidas.



Em 15 de março de 2004, a iTunes Music Store atinge um marco tendo vendido 50 milhões de músicas em menos de um ano. A conquista coloca a Apple no centro do negócio musical em rápida mudança - pelo menos por enquanto.

Apple mudou completamente a indústria musical do mundo.

Embora os números de 2004 tenham se mostrado sem dúvida impressionantes, hoje a Apple vendeu perto de 50 bilhões de músicas através do iTunes. A empresa até parou de anunciar os novos níveis de vendas atingidos.


Na época, Jobs (pela primeira vez) subestimou a velocidade com que o iTunes estava dominando a indústria da música. No entanto, ele estava sendo totalmente preciso sobre o quão à frente do resto da concorrência a Apple estava. Poucos meses depois, a Apple quebrou a barreira dos 100 milhões de músicas .

Cinco anos depois de abrir suas portas virtuais em 28 de abril de 2003, a Apple se tornou o maior fornecedor de música (não apenas online) nos Estados Unidos. Ele cresceu para o maior do mundo em fevereiro de 2010.



Fonte: CultOfMac
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?