Em 27 de fevereiro de 1998: A Apple descontinuava o Newton MessagePad, o assistente pessoal digital que a empresa lançou cinco anos antes.
"Essa decisão é consistente com nossa estratégia de focar todos os nossos recursos de desenvolvimento de software na extensão do sistema operacional Macintosh", diz Steve Jobs à época. "Para realizar nossos planos ambiciosos, devemos concentrar todos os nossos esforços em uma direção."
Nessa época, Steve Jobs tinha acabado de voltar à Apple e precisava enxugar tudo o que podia para salvar a empresa da falência que as gestões passadas haviam causado.
A essa altura, os engenheiros da Apple haviam resolvido os primeiros problemas de Newton com o reconhecimento de escrita. O resultado foi um dispositivo de bolso tão útil quanto você poderia esperar nos dias anteriores ao onipresente acesso à Internet móvel.
O que tornou o cancelamento do projeto MessagePad um pouco surpreendente foi que a Apple, apenas alguns meses antes, criou a linha de produtos como sua própria empresa, a Newton Inc.
Dos 130 funcionários que trabalhavam na Newton Inc., apenas 30 permaneceram como parte do grupo em fevereiro de 1998. Os outros se mudaram para outro produto secreto da Apple (o iBook de primeira geração).
O Newton pavimentou o caminho para o iPhone que temos hoje. Steve Jobs odiava a caneta stylus e foi a primeira coisa que quis abandonar num projeto novo de produto similar.
Fonte: CultOfMac
++++++++++++++++++++++
Dúvidas, Cursos e Suporte Técnico?